quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Xiquexique:Em audiência o diretor da Uneb esclarece a suspensão do curso de letras In Município 31/08/2011


Aconteceu ontem as 19:00 no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, a 1ª Audiência Publica Unificada Estudantil da Uneb. Com a presença do diretor do campus João Rocha Filho, docentes, discentes e aberta a toda a comunidade acadêmica e civil de Xiquexique.
O evento teve como objetivo principal esclarecer o motivo que levou a suspensão do curso de letras em Xiquexique. O Diretor João Rocha, trouxe dados levantados pelo campus, e pela PROGRAD- Pró-reitora de ensino de graduação/UNEB, que mostrou que os índices de aprovação no vestibular de Letras, veio caindo consecutivamente desde 2006.
Com isso a PROGRAD juntamente com o conselho departamental do campus XXIV/Xiquexique, foram diminuindo as vagas para o curso, sendo que em 2004 eram disponibilizadas para Xiquexique 100 vagas, formando 2 turmas, uma no vespertino e outra no noturno, como a demanda foi caindo hoje em 2011 apenas foram 40 vagas, e só no turno noturno.
Nessa perspectiva está sendo quase impossível pra UNEB, manter o curso em Xiquexique, pois a dificuldade é muito grande em formar uma turma e por isso foi decidido, suspender o curso por tempo indeterminado. E essa situação não foi só em Xiquexique, em Brumado e Itaberaba estava acontecendo à mesma coisa e também o curso foi suspenso.
O curso só está suspenso para o vestibular de 2012, mas tem possibilidade de retornar em 2013, basta à demanda aumentar, e para isso será feito mobilizações e pesquisas em toda comunidade a fim de deixar vivo um curso que tem enaltecido tanto a cidade de Xiquexique.
É importante ressaltar que o Campus de Xiquexique é considerado um dos melhores da Bahia, servindo de referência para todos os outros. Mesmo sem o curso de letras a Uneb continuará funcionando normal com o curso de Engenharia de Pesca, que também estará em avaliação, porque um curso só se mantém vivo se tiver alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário